quarta-feira, 2 de março de 2011

Porque decidi ser um discípulo

Ser um discípulo de Jesus é muito mais do que experimentar uma religião, é muito mais do que se encontrar com alguém semanalmente para um estudo.
Ser discípulo tem a ver com relacionamento, experimentar uma profunda relação com a pessoa de Cristo, experimentar uma profunda relação com o humano.

O discípulo experimenta a sensação de ser filho, de ser pai, um discípulo recebe de Deus uma família sem fim, uma família para sempre.
O discípulo já passou da morte para uma nova vida, ele experimenta uma esperança, uma esperança diferente. A esperança da promessa de um tesouro, colocado onde a traça não pode corroer.
O discípulo enfrenta a maldade que há dentro de si e fortalece o irmão em sua luta contra o pecado.

O discípulo sabe que precisa ter fé, pois sem ela é impossível agradar a Deus, caminha por e esta terra sabendo que pertence a uma outra pátria, uma pátria celestial e deseja ansiosamente que todos à sua volta à cheguem até ela.
O discípulo não olha para trás, caminha como ovelha no meio de lobos se necessário, é amigo de seu Senhor e faz o que Ele ordena. Ele tem um Espírito que não vem dele mesmo, que se move dentro e fora dele e intercede por ele junto ao Pai.

O discípulo carrega consigo uma boa nova para o triste, exala vida em meio a morte, fortalece o cansado, liberta o cativo, cura o doente, alivia o oprimido.
Segue seu Mestre por águas tranqüilas e vales da sombra da morte seguindo mesmo sem saber por onde irá passar, atendendo a um simples convite.
O discípulo interrompe seus afazeres se necessário for, lava os pés de seu Mestre com lágrimas, perdoa e pede perdão, retorna ao lugar de onde caiu e tem sua história redimida.

Chora na dor, mas crê no milagre, seu combustível é Amor que jamais acaba, seu objetivo é expandi-lo até os confins da terra e permanecer ligado nEle até os confins dos séculos.
Ser um Discípulo é servir, é cuidar, é uma honra, é um presente oferecido a um simples pecador.

É por isso que decidi ser um discípulo.
Lucas 9.23: “Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.”

Um comentário: