terça-feira, 8 de junho de 2010

Desencana

Sempre que se usa esse termo, é por que alguém está aflito por algum motivo. Mais objetivamente, a pessoa está se sentindo culpada por algo que fez.

Chego a duas conclusões:
A primeira é que realmente é ruim para nosso interior carregar uma culpa toda vida, a culpa nos impede de nos movimentar para frente, nos prende num passado triste e nos ingessa o coração.

Mas em segundo lugar, percebo que ultimamente temos aproveitado para desencanar de várias outras coisas as quais deveriam em si, nos afligir, deveriam sim nos preocupar, deveriam sim nos fazer até perder o sono.

Jesus me parece alguém assim, penso que ele era aquele tipo de pessoa que não conseguiria desencanar se passasse por alguém que carecesse de uma ajuda e nao ajudasse, alguém doente e não curasse.

Imaginei sua agonia de ter o poder para tudo solucionar e não tê-lo feito. Então percebi que ele não tinha motivo para ficar assim.

Pois ele solucionou sim, todos os problemas existentes. Aqueles por quem ele passou e não deu ordem de cura, aqueles que aflitos estavam e ele não teve tempo nem sequer de ver ou estar com eles por ter sido curto seu tempo aqui, estes, ele os curou na cruz, de lá saiu todos poder para libertar os presos em suas aflições e curar os doentes de corpo e alma.

Ele enviou seu Espírito e todo aquele que o recebeu, recebeu também esta agonia e nao vai desencanar, enquanto por aí houverem aqueles que choram, aqueles sofrem, aqueles que clamam.

Que nossa agonia nos leve a eles e no que lhes diz respeito, nunca desencanemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário