quinta-feira, 28 de maio de 2009

Corrente de Oração

Curiosamente, os relacionamentos entre cristãos no que diz respeito a namoro, fazem opção por seguir uma espécie de padrão, por exemplo dizemos: estou esperando no Senhor, estou orando, o melhor de Deus ainda está por vir, a minha prometida está em algum lugar, Deus preparou minha varôa e etc. Seria uma infinidade de expressões que revelariam que nós estamos doidos para desencalhar de uma vez.

Mas o curioso é que como bons cristãos colocamos diante de Deus este nosso desejo.
Outro dia conversando com uma amiga ela me contou uma experiência: disse-me que em sua igreja conheceu um rapaz que para ela é apenas um amigo e pouco conversavam, aconteceu, porém, um dia em que os dois conversaram um pouco mais do que o comum, no mesmo dia, ao chegar em casa, ela se conectou no msn e encontrou online este rapaz, que por sua vez tomou uma grande coragem e disse: "Tenho que dizer uma coisa. Você é a menina de Deus para mim, eu estava orando pedindo a Deus uma menina da parte dEle e Ele me mostrou você, sim, você é a resposta!" Confusa, ela disse que Deus não havia colocado isso em seu coração e nem estava pensando em sentir algo recíproco, além de uma simples e boa amizade.

Engraçado como são as coisas, escolhi este título para o texto por um fato muito engraçado. Consideramos que por motivo de nossas orações as pessoas vão passar a nos amar, como se pedindo a Deus, Ele mudaria o coração das pesoas, e por este motivo acabamos criando uma infinita corrente de oração, então imgine:
Eu oro para namorar uma menina, esta mesma menina ora para namorar outro rapaz, este, por sua vez ora por uma outra pessoa, que ora para namorar outra, que ora pra namorar comigo. Já pensou o fim disso tudo? Acredito que por dois motivos Deus nao interfere nessas orações. o primeiro é este: para evitar essa corrente infinita de oração em causa própria sem resposta, o segundo motivo é: se Deus decidisse conveter os corações das pessoas dessa forma, ele converteria todos os corações desde o início da humanidade a Ele mesmo, então não pense que é você que vai fazer Deus interferir na coisa mais linda que o amor pode dar à alguém: a liberdade.

Um conselho? Enquanto solteiro, ore para ser bom namorado e futuramente bom marido, que respeite profundamente o seu par ou cônjuge, deixando todo egoísmo de lado sem cobrar, mas ao contrário, oferecendo muito amor, respeito e carinho.

OBS: se você gosta de alguém que gosta de você da mesma forma, não há problemas em orar, pois vocês provavelmente já se converteram um ao outro e a Deus, então Ele terá todo prazer em participar deste relacionamento.

2 comentários:

  1. Tááá ficando sério a parada aki né???Rsrs
    Mas vc tratou um outro lado desse assunto que eu nunca pensei.
    Muuiiito bom Thi!

    Beeeeeeeeejo ;*

    ResponderExcluir
  2. eh eu ja tinha pensado nisso...
    tipo eu so mto tranquila com relaçao a td isso...
    concordo com td...

    eu sempre oro para na hora certa acontecer com a pessoa certa... e para q nos dois possamos nos entender, sermos amigos, sinceros e leais ...

    as pessoas andam mto neuroticas com relaçao a td isso!!!

    mto bom thi! bjs!

    ResponderExcluir