quinta-feira, 21 de maio de 2009

Graça sobre os bandidos

Depois de uma noite conversando sobre a "graça de Deus" e maravilhados com tal presente, caminhando com um grande amigo ontem à noite, pela rua Conde Bonfim, observando a triste realidade da mendicância no Rio de Janeiro, estavamos à 00:00 indo ao ponto de ônibus.
Ao chegarmos no ponto percebemos que por algum acaso as pessoas estavam procurando outro ponto. Logo pensei - este lugar é mesmo perigoso. - Fiquei trantuilo quando meu amigo informou que lutava jiu-jitsu e que se um bandido viesse apenas com uma faca, iria apanhar muito.
Foi aí que lembrei da graça de Deus e comentei: kra mas o sermao do monte nao manda bater, manda dar a outra face. Porém em um momento de pura iluminaçao, me fez re-pensar o fato. Logo disse: Pensando bem, vindo com uma faca, escapa do sermão do monte que se refere ao ato de bater e nao o de esfaquear. A partir daí ficamos convictos de que iríamos dar uma surra santa no indivíduo que pela Graça de Deus nao apareceu, então concluímos que Deus é perfeito e ainda tem compaixao dos pobres bandidos que assaltam com facas à meia-noite na Tijuca.

3 comentários:

  1. Grande Thiago,

    Parabéns pelo post! ;)

    Surra santa!

    ResponderExcluir
  2. ahhhhhhh nãooo.....eu sempre sou a primeira a ler e comentar essas obras inspiradas de Thiago Santigo!AHUSHAuahusHAUSHUAUSH
    Muuuuito boa essa!!Deus livre todos os bandidos que assaltam com facas à meia-noite na Tijuca de se encontrarem com o Thiago!!!

    Beeeeeeeeejo ;*

    ResponderExcluir
  3. Thiago muito bom ler oq vc tem a escrever irmão! e surra santa neles, e olhe se esse amigo for o Juninho acho melhor vcs correrem msm!

    ResponderExcluir