domingo, 31 de maio de 2009

Não matarás, ou melhor nao assassinarás, melhor ainda, não odiarás.

Existe uma grande diferença entre esses dois, um deles implica o simples fato de tirar a vida de alguém, já o outro nao existe se também nao existe o ódio. O texto dos dez mandamentos curiosamente utiliza o termo assassinar.

No sermão do monte Jesus resume assassinar em simplesmente odiar, como se a morte fosse o barril de pólvora e o ódio fosse a pólvora no caminho, uma vez que se lança nela o fogo, a destruição é certa.

Quem já nao sentiu um desejo imenso de agredir? quem ja nao sentiu o desejo imenso de retribuir um mal na mesma medida? quem já nao perdeu a cabeça? quem pode dizer que nunca odiou?

Engraçado é que existe uma forma muito mais fácil de se chegar a este pecado, certa vez alguém disse que matar é desejar que alguém nao tenha existido.

Pude perceber quantas pessoas já matei, basta verificar o texto de I João 4:8, "Quem nao ama nao conhece a Deus, pois Deus é amor".
O inverso de amar, é obviamente odiar.

A coisa mais intrigante é perceber, que se ainda alimento ódio em meu coração estou idolatrando qualquer força espiritual que nao seja o Deus e Pai de Jesus Cristo, pois este é amor, pois este na cruz disse: Perdoa-lhes pq nao sabem o q dizem, é o Deus de Estevão que ao ser apedrejado após julgado injustamente disse: "não culpe a estes de tal pecado".

Chegou a hora de conhecer a Deus e ser conhecido dEle, é tempo de amar, é tempo de superar, e superar a si mesmo pelo Amor, consequentemente por Deus.

Um comentário: